segunda-feira, 24 de maio de 2010

Seleção para concurso e expectativas !

Neste ultimo fim de semana comecei a selecionar os meus canários que irão disputar o torneio regional, como mencionei em algum post anterior, não tenho quantidade suficiente de pássaros para montar quartetos, logo somente irei participar do concurso individual.

Normalmente nesta época do ano, os criadores começam a visitar outros colegas afim de garantir algumas aquisições e avaliar a qualidade dos concorrentes, isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo, muito criadores acabam por se desmotivarem quando veem os canários dos outros, e isso é uma verdade, no meu caso então seria pior, uma vez que meu concorrente direto possui no minimo uma quantidade 3 vezes superior a minha filhotada, tem 4 individuais, 2 quartetos de macho, 2 de femeas, um verdadeiro massacre.

Mas eu tenho um pensamento claro, vou valorizar os meus bichos e vou inscrever aqueles que dentro do padrão da cor e dentro da minha análise pessoal possam concorrer de igual para igual com o outros, só assim vou poder avaliar como esta o meu plantel e procurar melhora-lo se necessário.

Já tenho 3 machos e 3 fêmeas para o individual, e acredito que são os meus melhores canários no momento, 6 pássaros podem parecer uma piada para quem faz mais de 50 casais, mas para mim esses bichos representam o fruto do investimento e trabalho realizado neste último ano, e podem ter certeza que qualidades não faltam nestes bichos, quem sabe não faço um Campeão !

Abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário