quinta-feira, 19 de maio de 2011

Aberto de Pirassununga 2011 - Termômetro para o Campeonato Brasileiro ?

Pessoal,

Bom dia, neste último fim de semana aconteceu na cidade de Pirassununga-SP mais uma edição do Aberto Internacional da SOVM, pela segunda vez consecutiva a UCCC, clube o qual sou sócio, foi o Campeão de Canários de Cor, aqui fica meus parabéns a todos os sócios da UCCC que participaram deste tradicional torneio.

Neste ano alguns fatos interessantes aconteceram no Aberto, primeiro foi a utilização do novo sistema de julgamentos da Federação Brasileira de Ornitologia em um grande torneio de canários, e pelo que notei com tremendo sucesso, parabéns ao Marco Migliati ( COSCAR ) por desenvolver este sistema em um tempo super reduzido e com extrema qualidade.

Segundo ponto marcante foi a diminuição dos participantes e por consequência a diminuição de canários escritos, na minha opinião fica evidente que existe uma desmotivação generalizada dentro do hobbie, mas este é assunto para uma longa discussão, tivemos menos canários e menos público, o que não é nada bom para as edições futuras.

Com relação a qualidade do bichos apresentados, classificaria de muito bom para ótimo, parabéns aos criadores que participaram, já podemos prever como será o Campeonato Brasileiro, ficou evidente para mim que em algumas cores (minha vertente) quem ganhou Pirassununga dificilmente perderá o Brasileiro, é claro que canário é um do lado do outro, mas tem certas cores que a previsão se fará realidade.

Para não perder o costume e dar meu pitacos acho que teremos uma briga muita boa nos COBRES MOSAICOS, nos AGATAS TOPAZIO MOSAICO c/ e s/ fator, nos AGATAS AMARELO MOSAICO e nos CANELAS OPALINOS c/ e s/ fator.

Acho que algumas cores o resultado é obvio, os PAULISTINHAS MOSAICOS, os AGATAS OPALINOS MOSAICOS c/ e s/ fator, os FEOS,os ISABELINOS MOSAICOS c/ e s/ fator e ACETINADOS MOSAICOS.

Também acredito que algumas cores serão objeto de polêmica nos julgamentos, AGATAS OPALINOS MOSAICOS, a velha historia do Prateado (diluido) e do Marcadão (desenhado), CANELAS PASTÉIS, bicho com extrema carga melanica mas desenhando, ISABELINOS como sempre a velha questão do tom de melanina versus desenho, fora a questão da famosa ASA AMARELA ou ASA BRANCA, imagina o julgamento dos VERMELHOS, é ver pra crer.

Uma incognita na minha opinião são os CANELAS CLÁSSICOS, incrivelmente quase ninguem levou bichos sem fator em Pirassununga e os vermelhos aguardo ansiosamente os bichos a serem apresentados no BR.

Enfim após mais uma edição do Aberto de Pirassununga acredito que podemos sim considerar este torneio como um termômetro bem preciso para o Campeonato Brasileiro.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. MELHOR SITE DE VENDAS http://www.mercadozets.com.br/

    VENDE DE TUDO

    TERMÔMETRO

    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?texto=termometro&IDCategoria=110

    BEBÊ INFANTIL
    http://www.mercadozets.com.br/ListaProdutos.asp?idCategoria=110

    VENDE DE TUDO TEM BERÇO ELETRONICOS CELULARES TV NOTEBOOK COMPUTADOR ACESSORIOS PARA CARROS BRINQUEDOS ARTIGOS INFANTIS E MUITO MAIS

    ResponderExcluir