quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Os Jaspes estão chegando ! aliás já chegaram !


Prezados Colegas,

Esta nova mutação esta desembarcando no Brasil de vez, dentro do meio corre a informação que alguns criadores aqui do Brasil adquiriram várias matrizes vindas da europa, aliás comentários de fontes confiáveis dão conta de que toda a Série de Jaspes já esta em solo Brasileiro.

Infelizmente assim como outras mutações recentes, cito os Eumos e os Cobaltos, os Jaspes desembarcam no país nas mãos de uma minoria privilegiada que durante alguns anos irão monopolizar a criação deste belo pássaro, mesmo sendo triste este é o único meio pelo qual poderemos ter em nossas exposições esta nova mutação.


Uma vez inserida no "plantel" Brasileiro a mutação Jaspe deverá ser trabalhada e perpetuada, afinal ainda é uma "cor" em evolução, acredito que dentro de uma criação de Jaspes ainda existam muitos descartes, pássaros atipicos para concurso, fracos dentro dos padrões técnicos e ainda teremos o periodo de aclimatação destes pássaros "europeus" ao nosso país.



Desejo boa sorte aos "Desbravadores Tupiniquins" desta nova mutação e espero ansioso para ver os primeiros exemplares de Jaspes no Campeonato Brasileiro de 2011 ou 2012.

Um bom dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário