quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Primeiros Filhotes de 2010 - Inicio de temporada Mediano !

Olá amigos que me acompanham no blog, peço desculpas pela falta de postagens, assim como acompanho religiosamente Blog´s de outros criadores, acredito que os amigos também esperam novidades deste aqui, realmente estou com falta de tempo e assunto no que diz respeito aos canários.

Enfim, o inicio da criação esta um pouco devagar, muitos ovos brancos e poucos filhotes, espero que os casais deslanchem de agora para o fim do ano, estou confiante e esperançoso, o bom é que todas as cores que criamos (canaril GT) estão nos dando filhotes, isso é muito bom !

Vou tentar postar algumas fotos de filhotes no ninho, femeas em choco, é legal para ilustrar e compartilhar os momentos da nossa criação.

Ah, já ia me esquecendo, como gosto de realizar testes com os meus canários, este ano comecei a usar uma ração extrusada como "complemento" na alimentação dos bichos, não abro mão das sementes, para as femeas que estão com filhotes forneço a Alcon Club Top Life, especifica para periodo de criação, realmente gostei muito desta ração, teve ótima aceitação e os filhotes se desenvolveram muito bem.

Conforme falei aqui estou complementando a alimentação dos bichos, a mistura de sementes e a farinhada (seca) que mencionei em posts anteriores continuam fazendo parte do cardápio, sempre !

Para os bichos que já estão "desmamados" e os reservas de plantel, estou fornecendo a Alcon Eco Club Canário e também não tenho do que me queixar, os bichos estão super bem adaptados a este complemento nutricional.

A ração extrusada é sem dúvida um pouco mais cara, porém não tem preço constatar que o seu plantel esta esbanjando saúde e vivacidade.

Um abraço a todos.

Um comentário:

  1. Companheiro sou dos que, como você, acompanho TODOS os blogues que sigo. Espero e desejo que tenha sorte.
    Saudações ornitófilas.

    ResponderExcluir