Navegando pela internet constatei um fervor geral a cerca de uma nova mutação dentro da Canaricultura de Cor, observei fotos em alguns blogs deste "novo" canário e realmente o mesmo se apresenta como um belíssimo exemplar.
O canário em questão apresenta tanto o lipocromo amarelo quanto o lipocromo vermelho na Categoria Mosaico, algo realmente impressionante e raro no meu ponto de visto.
Não sou biólogo nem geneticista, mas fico me perguntando como é possível um canário apresentar os 2 lipocrômos, será verdade ou ficção ? qual é a verdadeira dimensão e o impacto desta "mutação" na canaricultura de Cor ?
Não consegui nenhuma informação que realmente me exclareça e me faça entender este "novo" canário.
Confesso que neste primeiro momento sou Cético em relação a este novo canário, tendo em vista o cenário de fraudes dentro do hobbie, até onde consegui me informar, esta "nova" mutação surgiu na Holanda e mais nada.
Não sabemos se já fixaram esta caracteristica, se o comportamento dela é autossomica ou sexo-ligada, enfim todo aquele bê-a-bá da canaricultura.
Enfim, vou aguardar ansiosamente mais notícias sobre esta mutação.
Não publiquei nenhuma foto pois o meu ceticismo não o permitiu.
Um abração a todos.
Olá há duas fotos a circular na net. Uma é de uma foto do campronato que decorre no brasil e é verdadeira (foi-me confirmado por fonte fidedigna) a outra do amarelo vermelho mosaico, para mim é falsa pois até na pata que tem a anilha é amarelo.
ResponderExcluirSaudações ornitófilas
Segue link direto da fonte:
ResponderExcluirhttp://arlequimportugues-canario.blogspot.com/
e video youtube:
http://www.youtube.com/watch?v=xWwWFkHjtp4&feature=player_embedded