terça-feira, 20 de julho de 2010

Verdade ou Ficção ? Nova Mutação Canário de Cor

Navegando pela internet constatei um fervor geral a cerca de uma nova mutação dentro da Canaricultura de Cor, observei fotos em alguns blogs deste "novo" canário e realmente o mesmo se apresenta como um belíssimo exemplar.

O canário em questão apresenta tanto o lipocromo amarelo quanto o lipocromo vermelho na Categoria Mosaico, algo realmente impressionante e raro no meu ponto de visto.

Não sou biólogo nem geneticista, mas fico me perguntando como é possível um canário apresentar os 2 lipocrômos, será verdade ou ficção ? qual é a verdadeira dimensão e o impacto desta "mutação" na canaricultura de Cor ?

Não consegui nenhuma informação que realmente me exclareça e me faça entender este "novo" canário.

Confesso que neste primeiro momento sou Cético em relação a este novo canário, tendo em vista o cenário de fraudes dentro do hobbie, até onde consegui me informar, esta "nova" mutação surgiu na Holanda e mais nada.

Não sabemos se já fixaram esta caracteristica, se o comportamento dela é autossomica ou sexo-ligada, enfim todo aquele bê-a-bá da canaricultura.

Enfim, vou aguardar ansiosamente mais notícias sobre esta mutação.

Não publiquei nenhuma foto pois o meu ceticismo não o permitiu.

Um abração a todos.

Revista UCCC

Prezado amigos esta é a capa da Revista UCCC 2010, um grande trabalho realizado com a ajuda de vários amigos de dentro e fora do clube:


CAPA:

Autor da foto - Carlos Henrique L. N. de Almeida - www.carduelis.bio.br/

AMIGOS QUE AJUDARAM NESTA EMPREITA:

Rodrigo F. Saldanha
Lavínia I. Rossini
Carlos Henrique L.N. de Almeida
José Lopes (Zélão)
Jorge Gustavo Shimabukuro
Rafael Kirche Dantas
Luiz Fernando M. Puttomatti
Elcio Oliveira Silva
Guido Nardi Neto
Roberto T. Kobayashi


Obrigado a todos !


"Há vitórias que exaltam, outras que corrompem; derrotas que matam, outras que despertam." - Antoine de Saint-Exupéry

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Depois dos Furacões, espero ter um pouco de sossego !

Bom dia a todos os amigos que acompanham este Blog, primeiro um pedido de desculpas pela falta de atualizações do mesmo, este ultimo mês de Junho quero apagar da minha mente, tudo o que poderia acontecer, aconteceu !

Quando chega o período de Torneios o estresse toma conta de todos, neste ano de 2010, aconteceram fatos realmente desgastantes, o convivio dentro de um clube Ornitológico é super complicado, é impossível e vou mais além, é quase uma UTOPIA, agradar a todos no clube, sempre irão existir os insatisfeitos, e isso se torna mais evidente no torneio anual, as reclamações vão desde a cor do bebedouro até o método de julgamento, uma choradeira geral.

Conforme escrevi em um post anterior é preciso saber perder ! aprender a perder faz parte das nossas vidas, quando se é derrotado por pássaros de melhor qualidade, devemos reconhecer tal fato e tomar como estímulo para melhorar a nossa criação.

Quando a derrota é motiva por motivos "extra-mesa" concordo que o sócio se manifeste de maneira formal junto a direção do se clube para que o problema possa ser resolvido, lembrando que a "decisão do Juiz é SOBERANA" e o resultado do julgamento não pode ser mudado, entretanto as reclamações podem se tornar uma "boa prática" para os torneio posteriores.

Mudando um pouco o foco desta conversa, este ano tomei as rédeas da publicação da nossa revista anual (publico algumas fotos da mesma mais adiante, e caso queiram adquiri algum exemplar, me contactem pelo email: thiagodb@uol.com.br), a revista ficou exuberante, muito bem diagramada, entretanto como a bruxa estava solta, tivemos problemas com a gráfica, e não foi possível distribuir a revista no Campeonato Brasileiro, realmente uma pena, ainda não entendi todo este processo, porém fatalidades acontecem.

Outro assunto que me tomou muito tempo fui a nossa Exposição de Venda anual que esta sendo realiza no Shopping Unimart aqui em Campinas, segue o anuncio abaixo:




Passado todos estes furacões, espero poder ter mais tempo para atualizar o Blog e criar Canários que é o que realmente importa.

Um abraço.